skip to Main Content
(54) 99153-1904 aearv@aearv.com.br

AEARV debate apresentação do modelo de negócio para novo presídio

A cidade de Bento Gonçalves está à espera da construção de um novo presídio há cerca de uma década – período em que diversas propostas e sugestões foram debatidas. Buscando progressos nas discussões acerca do tema, o Secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli, e a comissão do Inventário e Avaliação de Patrimônio do Estado, estiveram reunidos na Prefeitura na quinta-feira (23). Em pauta no encontro, a apresentação do modelo de negócio para a construção do novo Presídio Estadual. Na ocasião, a comissão apresentou os bens para permuta que viabilizará o projeto: a sede da Superintendência, e a residência do Superintendente do DAER, ambas no bairro Planalto, além da área do presídio, no Centro, avaliados em cerca de R$ 41 milhões.

Esse foi o primeiro de uma série de processos que deverão ocorrer até o início da obra. Depois do acerto com os investidores que irão realizá-la, o Governo do Estado encaminhará um Programa de Necessidades. O documento contém as determinações e exigência acerca do local. O projeto arquitetônico aparece entre as etapas mais avançadas, e dependerá de aprovação estadual.

Engajada nas questões que dizem respeito à utilização das áreas públicas do município, a AEARV acompanhou o encontro, representada pelos diretores Irani Raymondi e Rogério Spiller. “Este foi um contato inicial, mas a associação estará acompanhando e colaborando para que o mais importante, que é a viabilização e realização da obra, ocorra da melhor forma e venha ao encontro dos interesses da comunidade. Acredito que é preciso encontrar maneiras de incentivar os investidores para que se interessem por este projeto. Um deles é ampliar a possibilidade de área construída nestes locais. Claro que tudo precisa ser estudado com o grupo, e a AEARV está à disposição do município para contribuir com esse processo”, comenta o vice-presidente Raymondi.

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região dos Vinhedos acumula quase 40 anos de tradição e atuação com o objetivo de valorizar o exercício de engenheiros e arquitetos, integrando os profissionais e zelando pelos seus direitos. Atualmente, representa profissionais e estudantes dos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa, Veranópolis e Nova Prata, André da Rocha, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Protásio Alves, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, Santa Tereza, União da Serra, Vila Flores e Vista Alegre do Prata. A AEARV é filiada ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-RS). Para saber mais, acesse www.aearv.com.br

Back To Top