skip to Main Content
(54) 99153-1904 aearv@aearv.com.br

AEARV e Costaneira realizam workshop sobre gestão em escritórios de arquitetura

 

Encontro guiado pela consultora Renata Pena teve a participação de mais de 40 profissionais

 

 

Manter um escritório de Arquitetura ou de Engenharia não exige apenas talento e competência na execução de projetos, visto que os desafios de gestão são cada vez mais comuns para os profissionais brasileiros. Entendendo essa realidade, a AEARV e a Costaneira trouxeram a Bento Gonçalves a especialista Renata Pena para ministrar o workshop “Além da Arquitetura”. Mais de 40 pessoas participaram do encontro, ocorrido na quinta-feira, 3 de maio, na sede da Costaneira (rua Doutor Casagrande, 448).

Especialista em estratégia para o mercado de Arquitetura e Design, Renata abordou pautas como vendas, gestão de projetos e negociação com cliente para auxiliar na orientação dos profissionais que gerem seu próprio escritório. “Entendo que, com a situação competitiva em que está o mercado nesse segmento, há muito o que aprender em empreendedorismo, porque muitas vezes os arquitetos não estão preparados para fazer vendas ativas, apenas por meio de indicações”, assinala.

Seguindo essa perspectiva, a palestrante mesclou aspectos de administração e marketing, ilustrando sua fala com pontos de atenção e melhorias para quem gerencia um escritório de Arquitetura. “Planejamento e gestão são palavras-chave para um escritório funcionar. Em alguns casos, o crescimento acelerado também se torna um problema para o profissional, porque ele não consegue se organizar. No workshop mostrei aos participantes como cuidarem de um escritório como um verdadeiro negócio, pensando em vendas, atendimento ao cliente, gestão de projetos e organização da produção”, finaliza.

O workshop “Além da Arquitetura” integrou mais uma das ações em que a AEARV aposta na diversificação de conhecimento aos seus associados, apresentando novas possibilidades de qualificação. “Uma das causas que motiva a AEARV é o fortalecimento dos profissionais em seus mais variados ramos de atuação. Quem participou do encontro guiado pela Renata Pena com certeza vai conseguir estabelecer um panorama de gestão no seu negócio e traçar os ajustes necessários para crescer de forma saudável”, avalia o presidente da entidade, engenheiro civil Diego Panazzolo.

 

Sobre a palestrante

Renata Pena é especialista em estratégia para o mercado de arquitetura e design. Relações Públicas, tem mais de 15 anos de experiência em Marketing e Vendas. Em 2016, fundou a Consultoria Estratégica para atender clientes de todo o Brasil que procuram por soluções em gestão e marketing. Também ministra workshops a convite de entidades e associações, varejo e indústria. Ela atua a partir das necessidades específicas de cada cliente com soluções personalizadas para melhorar os resultados do negócio e a satisfação das pessoas com o trabalho.

 

Back To Top