skip to Main Content
(54) 99153-1904 aearv@aearv.com.br
DSC 0884

Congresso Estadual AEARV debate conceitos de urbanidade perante público de 350 pessoas

O II Congresso Estadual AEARV ofereceu aos profissionais e acadêmicos das áreas de engenharia e arquitetura a oportunidade ímpar de assistir alguns dos mais expressivos nomes do segmento na atualidade debatendo sobre os conceitos de urbanidade e a concepção de cidades alinhadas às necessidades da sociedade. Cerca de 350 pessoas acompanharam a agenda de atividades nos dias 25 e 26 de agosto, no anfiteatro da Fundação Casa das Artes, na cidade de Bento Gonçalves (RS). “Estamos muito orgulhosos pelo sucesso do Congresso, o maior evento do tipo realizado na Serra gaúcha nos últimos anos. Da mesma forma, somos muito gratos tanto ao público participante como aos apoiadores que tanto contribuíram para viabilizar esse projeto. É um grande incentivo para darmos continuidade ao trabalho”, diz o presidente da entidade, Vinicius Peruffo.

A programação trouxe conferencistas internacionais, como o arquiteto Ricardo Montezuma, um dos responsáveis pela execução do plano de mobilidade urbana de Bogotá, na Colômbia; e Grégory Bousquet, do premiado escritório Triptyque Architecture. Também estiveram no palco do Congresso Cristiane Muniz, co-fundadora do escritório Una Arquitetos, Erminia Maricato, Renato Saboya, Tomáz Lotufo, Antônio Macedo Filho, Bernardo Tutikian, Cícero Zanoni e André Melati, e o escritório Maena Design Conecta. “Buscamos nomes realmente relevantes e gabaritados para tratar do tema proposto nessa segunda edição do encontro e conseguimos reunir um time de verdadeiros especialistas para compartilhar seu conhecimento. Foi uma experiência muito enriquecedora. A contribuição do Congresso na conscientização dos profissionais diante de sua responsabilidade para com o futuro da sociedade é inestimável e seu legado terá reflexos diretos nas próximas gerações”, avalia Dayanne Gallina, diretora da AEARV e coordenadora do Congresso.

Outro destaque entre as atrações foi o espaço de convivência, disponibilizado na Rua Coberta – local onde os participantes puderam interagir ao som de boa música e gastronomia e, principalmente, conferir as novidades trazidas por algumas das mais expressivas marcas e fornecedores do segmento de arquitetura, decoração e construção civil. O II Congresso Estadual AEARV foi realizado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos, em conjunto com o CREA-RS, e viabilizado pelas empresas Cristo Rei Materiais Elétricos, Universidade de Caxias do Sul, Altero, Artelana, ASCON, Byrne, Costaneira, Eko Ambientes, Espaço Decor, Gallina Visentini, Perlare, Pinusplac e Pró-Cor. São apoiadores CAU/RS, Fundação Casa das Artes, PROAMB, Salão Design e Unisinos.

Para conferir a cobertura completa, com o resumo de todas as palestras e galerias de imagens, acesse www.aearv.com.br

 

Back To Top