skip to Main Content
(54) 3451-9533 aearv@aearv.com.br

Congresso Estadual AEARV ocorrerá dias 31 de agosto e 1º de setembro em Bento Gonçalves

Terceira edição do encontro de atualização terá como tema a coletividade e construções para o futuro

Profissionais e estudantes dos segmentos de engenharia e arquitetura já podem reservar em suas agendas a data para uma oportunidade imperdível de atualização e conhecimento: nos dias 31 de agosto e 1º de setembro ocorre o III Congresso Estadual AEARV, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves. Trazendo à pauta o tema ‘Coletividade – construções para o futuro’, o encontro pretende reunir, mais uma vez, importantes nomes no cenário nacional, que são referência no assunto, para a troca de informações e experiências relevantes ao dia a dia de quem atua na área. A expectativa é atrair pelo menos 300 participantes, vindos de toda a região e até mesmo de outros estados.

Crescendo em credibilidade e nas avaliações positivas que vem conquistando edição após edição, o Congresso Estadual AEARV é, atualmente, um dos mais expressivos encontros de qualificação segmentado no Rio Grande do Sul. “Temos muito orgulho dos resultados que alcançamos tanto em 2015 quanto em 2016. Essa experiência nos motiva a acreditar no sucesso, também, da edição deste ano, dando continuidade a um ciclo de debates que já tratou de assuntos relevantes como sustentabilidade e urbanidade. Agora, trazemos os conceitos de coletividade para engajar os profissionais nas discussões que pautarão o trabalho dos profissionais hoje e no futuro, contribuindo para deixar um legado de conhecimento”, avalia a engenheira Daniele Artini Gujel Capellari, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV).

A diretoria da AEARV está trabalhando na seleção de palestrantes e na captação de apoiadores para viabilizar a realização do Congresso. O primeiro parceiro confirmado foi o CREA-RS. Em breve outras informações sobre como participar e a programação completa serão divulgadas nos canais da entidade. Relembre o histórico das edições anteriores do Congresso Estadual AEARV:

 

Primeira edição – Ideias Sustentáveis, reflexão e consciência

Em sua estreia, o Congresso reuniu mais de 200 participantes, entre profissionais e estudantes, durante os dias 03 e 04 de setembro de 2015, na Fundação Casa das Artes. Na programação, painéis com diferentes especialistas deram suporte para que o público visualizasse novas possibilidades e tendências do mercado: Roberto Loeb, Tomás de Lara, Miguel Sattler, Tarcísio de Paula Pinto, Roberto Teitelroit, Allan Lopes, Sérgio Cirelli Ângulo, Márcio Carvalho e Ricardo Ruschel.

 

Segunda edição – Urbanidades: cidade para as pessoas:

Em 2016, já em sua segunda edição, cerca de 350 pessoas acompanharam a agenda de atividades do Congresso, nos dias 25 e 26 de agosto, no anfiteatro da Fundação Casa das Artes. A programação trouxe conferencistas internacionais, como o arquiteto Ricardo Montezuma, um dos responsáveis pela execução do plano de mobilidade urbana de Bogotá, na Colômbia, e Grégory Bousquet, do premiado escritório Triptyque Architecture. Também estiveram no palco do evento Cristiane Muniz, co-fundadora do escritório Una Arquitetos, Erminia Maricato, Renato Saboya, Tomáz Lotufo, Antônio Macedo Filho, Bernardo Tutikian, Cícero Zanoni e André Melati, e o escritório Maena Design Conecta.

Back To Top