skip to Main Content
(54) 99153-1904 aearv@aearv.com.br
Logo

Ibracon realiza congresso nacional em Bento Gonçalves com apoio da AEARV

Encontro do Instituto Brasileiro do Concreto retorna ao município em sua 59ª edição, abordando diversos temas ligadas à infraestrutura

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região dos Vinhedos (AEARV) comemora a realização do 59º Congresso Brasileiro do Concreto em Bento Gonçalves, confirmando sua condição de apoiadora do encontro que está programado para ocorrer entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro de 2017. Promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), retorna ao município depois de dez anos – a 49ª edição também ocorreu na cidade, em 2007. Em 2016, as atividades ocorreram em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Com o tema “O concreto para a retomada do desenvolvimento da infraestrutura nacional”, abordará na pauta de trabalho aspectos como Materiais e Propriedades, Projeto de Estruturas, Métodos Construtivos, Análise Estrutural, Sustentabilidade, entre muitos outros. As atividades ligadas ao encontro iniciam antes, ainda em fevereiro. A partir do dia 17 daquele mês, estará aberto o prazo para que pesquisadores, profissionais e estudantes de instituições de ensino e pesquisa, de associações e de empresas submetam resumos de trabalhos técnico-científicos relacionados à área. O cronograma de aceitação e revisão dos materiais seguirá até setembro. Os conteúdos escolhidos são publicados nos anais do Congresso. Mais informações podem ser obtidas na página do Ibracon: www.ibracon.org.br/eventos/59CBC.

Além de reforçar a posição de Bento Gonçalves na rota dos grandes eventos empresariais, o 59º Congresso Brasileiro do Concreto é excelente oportunidade para que que os profissionais locais e regionais tenham acesso a importantes debates técnicos relacionados ao desenvolvimento. “Sediar um encontro desse porte, o maior da América Latina no que se refere à tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, permitirá acesso privilegiado aos trabalhos técnico-científicos e a informações ministradas por nomes de gabarito no segmento. Esse conhecimento agregado certamente contribuirá para que os profissionais colaborem com muito mais eficiência com os projetos de desenvolvimento de Bento Gonçalves. Por isso desde já a AEARV incentiva a participação de todos os colegas”, avalia a engenheira civil Daniele Artini Gujel Capellari, presidente da entidade para próximo ano.

Back To Top