AEARV pede revisão do Plano Diretor Municipal
Pedido encaminhado à prefeitura foi realizado em conjunto com ASCON e OAB
Comprometida em colaborar com ações ligadas ao desenvolvimento de Bento Gonçalves, a AEARV participa de forma ativa nos projetos que impactam a comunidade. Diante dos contornos que envolvem a revisão do Plano Diretor de Bento Gonçalves, a entidade solicitou à prefeitura o direito de revisão da nova lei. O pedido, encaminhado ao Poder Público municipal, foi realizado em conjunto com ASCON (Associação de Empresas da Construção Civil) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Bento Gonçalves).
Após a entrega da proposta de revisão do Plano Diretor pela UFRGS, marcada para 24 de setembro de 2015, as entidades pedem que a prefeitura aguarde o prazo de 6 meses antes de submetê-lo para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores. Em contrapartida, nesse período, as entidades comprometem-se a realizar uma avaliação aprofundada das propostas, discutir os termos e elaborar sugestões referentes à revisão do Plano Diretor.
Para a AEARV, até o momento foram apresentadas linhas de trabalho e características de outros projetos similares realizados pela UFRGS para a revisão do plano – porém as decisões e especificidades ainda não foram informadas. “Outro agravante é a pouca troca de informações e discussão sobre as mudanças junto à população – os principais interessados e impactados pelas novas diretrizes do Plano Diretor”, avalia o viagrapillnow.com presidente da AEARV, Vinícius Peruffo.